A quem interessa a mentira

A foto que ilustrou minha postagem sobre a manutenção do benefício de auxílio alimentação aos servidores aposentados e pensionistas de Sorocaba, do painel de votação, era da abertura dos trabalhos e não expressa os votos de quem aprovou 3,69% de reajuste para os servidores, incluindo, prefeito, vice e vereadores. A verdadeira foto do placar é essa acima publicada, quando já eram quase 17h. Friso o horário e o voto Não do vereador Hélio Brasileiro.

Sua assessoria divulgou Nota de Esclarecimento, deixando claro o quanto o vereador se ofendeu com a informação, e recebi também manifestações de amigos do vereador, como o padre Flávio Miguel, da Paróquia São Judas, onde o vereador Hélio Brasileiro presta um serviço social exemplar e reconhecido. Padre Flávio, que ganhou fama além de Sorocaba por ter dado um novo dinamismo na gestão da Santa Casa, me fez uma pergunta: a quem interessa prejudicar o dr. Hélio?

A mim, sinceramente, não. Foi só um equívoco a foto da abertura da votação na postagem. Minha questão, que está expressa na minha postagem, vai além da votação do reajuste, pois o mais importante é o debate sobre o motivo de ainda persistir no Brasil dois tipos de trabalhadores, um com cada vez mais privilégios do que os outros.

A seguir, a íntegra da manifestação da assessoria do vereador:

Nota de esclarecimento

Ao contrário do que vem sendo divulgado nas redes sociais, onde imagens expõem os votos dos vereadores sorocabanos a respeito do Projeto de Lei 04/2019, apreciado em Sessão Extraordinária desta terça-feira (8), o vereador Dr. Hélio Brasileiro votou “não” a reposição inflacionária do subsídio de vereadores, bem como os de Prefeito, Vice-prefeito, secretários municipais e servidores do legislativo.

Em resposta, o vereador Dr. Hélio Brasileiro respeita a opinião e posicionamento de todos, vez que o parlamento é democrático. Porém, repudia as fake news e demonstra, por meio de imagem do painel de votação, a verdade.

Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda de Adolph Hitler, já ensinou ao mundo, da pior maneira possível e em um dos períodos mais tristes da história mundial, o poder das fake news ao cunhar a frase: “uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”. Assessoria de Imprensa – Vereador Dr. Hélio Brasileiro.

Comentários

Leia também