Anúncio oficial do candidato tucano seria nesta quinta-feira. Mas indefinição sobre vice adia a data do evento

O pré-candidato a prefeito do PSDB será o vereador Martinez. Isso está sacramentado. Mas uma decisão que estava oficializada pela manhã, de que o anúncio seria feito nesta quinta-feira (30/06), foi cancelada. O motivo foi o fato do vereador Anselmo Neto, cotado para ser o candidato tucano à prefeitura de Sorocaba, ter anunciado a Martinez que não queria o cargo.

Pela manhã, na coluna O Deda Questão no Jornal Ipanema (FM 91,1Mhz), eu havia revelado que a base política de Anselmo, que está dentro da corrente Renovação Carismática da Igreja Católica, ter pedido que ele não aceitasse ser o vice. O seu grupo entendia que ele podia ser o candidato a prefeito, mas após decisão de que a vaga seria de Martinez, o grupo orientou Anselmo a ser candidato a vereador e, uma vez eleito, quem sabe ser o presidente da Câmara.

O revés de Anselmo pesou da decisão de Martinez de pedir o adiamento do anúncio da sua candidatura. O objetivo é que o anúncio seja bem planejada e organizado para ter a presença dos secretários municipais, funcionários públicos, dos deputados tucanos e seus assessores para servir de termômetro para medir o tamanho do apoio que ele terá em sua caminhada durante a eleição.

Outros nomes cotados para a vice são dos dois secretários que deixaram o governo, João Leandro (Governo) e Ivana Back (chefe de gabinete). Mas Ivana, numa rápida conversa com um amigo, revelou que ela descarta a possibilidade de ser candidata neste momento por falta de experiência. Mas justamente, dentro do ninho, há quem veja essa falta de experiência como aliada dela, por ser o novo na política.