Assembléia escolhe os integrantes do PDUI da Região Metropolitana

PDUI

O PDUI é  instrumento de planejamento que estabelece diretrizes, projetos e ações  para orientar o desenvolvimento urbano e regional

Acontece nesta quarta-feira (7/6), às 18h, no auditório do jornal Cruzeiro do Sul, a assembleia pública que escolherá os representantes da sociedade civil, para o comitê executivo do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDUI), da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Realizada pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA (Emplasa), com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), a assembleia designará ao comitê para o PDUI da RMS, o total de 8 representantes, sendo 4 titulares e 4 suplentes.

O PDUI é  instrumento de planejamento que estabelece diretrizes, projetos e ações que visam orientar o desenvolvimento urbano e regional, buscando reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população. O Plano da Região Metropolitana de Sorocaba é exigência do Estatuto da Metrópole (Lei Federal nº 13.089/2015), que estabelece as diretrizes para orientar o desenvolvimento urbano e regional.

Os interessados em participar da assembleia, podem consultar o regulamento no portal do PDUI: www.pdui.sp.gov.br/sorocaba. A confirmação de presença deve ser realizada através dos telefones: (15)3238.2223 (Serim) ou (11)3293.5300 (Emplasa).