Ausência de prefeito em solenidades oficiais chama a atenção

A campanha eleitoral, nos últimos dias, tirou o prefeito da agenda oficial da cidade e o fato chamou a atenção de autoridades e pessoas que acompanham o dia-a-dia da política. E vem da própria assessoria do prefeito a explicação: Deda, infelizmente não dá para mentir. O prefeito realmente foi receber o Dória (um dos candidatos a governador com chance de ir ao 2º turno na eleição de domingo) no aeroporto e caminhou com ele até 14h30. Estiveram na praça central, depois no comércio do centro, Santa Casa e Padaria Real.

De onde se ausentou

O prefeito esteve fora (e foi representado por seus secretários) em três eventos:

1) Na solenidade de outorga do Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842, organizada pelo CPI-7 (Comando do Policiamento do Interior Sete), foi realizada nesta sexta-feira), na manhã desta sexta-feira. Trata-se de uma das mais importantes honrarias dentro da corporação, foi instituída por decreto promulgado em 1992 pelo então governador Luiz Antonio Fleury Filho com o objetivo de reconhecer as personalidades civis e militares e instituições públicas e privadas, que tenham contribuído para o resgate histórico ou brilho da efeméride ou, de algum modo, prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e seu povo, de maneira a engrandecer o nome da Polícia Militar, e a lembrança de seus fundadores e principais líderes, no período compreendido entre 1842 e 1992.”

2) Do Workshop “Desafios da Conservação do Bioma Mata Atlântica na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS)” realizado em Sorocaba, no Centro de Referência em Educação, que teve a participação de representantes das 27 cidades que pertencem a Região Metropolitana de Sorocaba, em encontro que contou com a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de São Paulo e o Sindicato Rural de Sorocaba.

3) E, na véspera, na quinta-feira, para comemorar os 5 anos de existência da Corregedoria-Geral do Município, órgão ligado à Secretaria de Gabinete Central da Prefeitura de Sorocaba, foi oficializado no Salão de Vidro do Paço Municipal, um Termo de Cooperação com a Corregedoria-Geral da cidade de São Paulo, com o objetivo de implantar um novo sistema fiscalizador em Sorocaba.

FOTO: Em sua página do Facebook, a última foto do prefeito é do dia 3, ele recebendo integrantes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)

Comentários

Leia também