Autor de página do Facebook me encaminha Nota de Esclarecimento ao Público e centra fogo em vereador do PMDB

RafaelHudsonEm postagem anterior, sobre o conflito no PMDB sorocabano envolvendo o vereador Fernando Dini e o candidato derrotado a deputado federal pelo partido, Hudson Pessini, expliquei que o ponto da discórdia ocorreu numa página do face a quem, supostamente, pertencia a Pessini. Diante disso, o autor da página, Rafael Sorti, que trabalha na construção e administração de páginas das midias sociais, me contatou e pediu a publicação da Nota de Esclarecimento da autoria dele. Segue a íntegra:

“A pagina Fora Pannunzio vem a público, por meio desta nota, esclarecer a sua posição em relação à matéria escrita pelo Jornalista Deda Benette, veiculada ontem dia 31/03/2015 em seu blog “O D da Questão”.

Primeiramente a página no Facebook chamada de Fora Pannunzio, não pertence a Hudson Pessini e muito menos a partido político, como noticiado no blog e informado pelo Vereador Fernando Dini, que ao ser criticado se defendeu e acabou nomeando o administrador da página como sendo o Hudson Pessini, sendo que está informação não é real e foge completamente da ideologia da página em promover alguém a cargos eleitorais por qualquer que seja o partido. O que o Vereador caracterizou de “fogo amigo” está longe de ser verdade, afinal ser considerado “fogo amigo” precisa partir de um amigo as críticas, fato que nenhum dos administradores desta página é até então amigo do Vereador Fernando Dini. Salvo relembrar que as críticas em nenhum momento se opõem a lei que ele criou em proibir o uso de rojões em jogos de futebol da cidade, a página por sua vez, unicamente e exclusivamente, criticou o momento em que isso está sendo feito, já que vivemos em um estado de extremos problemas de saúde, educação e higiene. A cidade está um completo transtorno em diversos setores, apenas pedimos aos Vereadores que se oponham a pedidos de aumento de salário de Prefeito acima do ganho do Governador do Estado de São Paulo, pedimos também a criação de lei que limita o teto de ganho do cargo. Acontece que ao tentar se defender de ataques, algumas autoridades se estremece diante de uma crítica, que por um lado, deveria ser construtiva a sua carreira política, para um sábio receber qualquer crítica, fica o aprendizado, para o fraco fica o contra-ataque, bloqueio nas redes sociais.

Juntamente a este esclarecimento, fica a informação que as Redes Sociais, que primeiramente não é palanque eleitoral, nem ambiente de briga e muito menos um ambiente de disputa de quem tem mais atenção, a Rede Social como nome próprio já diz é um conjunto de pessoas, ideias, ideais e causas. Sendo assim está pagina é de causa política, contra a atual administração pública de Sorocaba, nem sendo contra e nem a favor de políticos ou partidos, apenas, usando de uma forma apartidária o livre debate de ideias, política e administração pública.”

Comentários

Leia também