Bairro volta a ser acossado por funkeiros

Os moradores do Jardim Paineiras, na Zona Norte de Sorocaba, aquele bairro que fica a direita da avenida Itavuvu, na altura do nº 5000, voltaram a ser acossados por um movimento funk no meio da madrugada. De tempos em tempos essa situação acontece.

E, o pior, esses moradores não têm quem os socorra. A Polícia Militar disse que é preciso ir além do que denúncias anônimas para que ela aja na prisão dos organizadores desses eventos. Mas quem se arrisca? Quem sente-se seguro?

O fato aconteceu na madrugada de hoje (a imagem que ilustra essa postagem mostra o horário da cena e foi capturada por uma câmera de segurança de um comércio local) e mostra pessoas perturbando quem precisava dormir para ir trabalhar na manhã desta segunda-feira.

Relato veiculado no Tem Notícias 1ª edição, de hoje, mostra que os moradores informaram à reportagem que por volta das 2h começou a aumentar o movimento na esquina das ruas José Rodrigues Claro e Olinda Aires Paulete, quando começou a juntar carros, motos e pessoas pelo local. Pouco mais de uma hora depois, os moradores contam que a situação piorou e a bagunça tomou conta da rua, com barulho do som dos motos e carros, com porta-malas abertos, além de gritaria.

Para a TV TEM, o comando da Polícia Militar informou que foi ao bairro e ficou até as 2h e solicita a participação dos moradores do Paineiras nas reuniões do Conselho de Segurança do bairro para ajudar na identificação de problemas como este.

Comentários

Leia também