Boa notícia: Sorocaba conta com Plano de Auxílio Mútuo dos Bombeiros

Ciesp

Autoridades participam do lançamento do programa em evento no Dia da Indústria

A Zona Industrial de Sorocaba já conta com o seu PAM (Plano de Auxílio Mútuo), movimento liderado pelo Corpo de Bombeiros de Sorocaba, em parceria com a Regional Sorocaba do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), a Prefeitura de Sorocaba, Defesa Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, além de órgãos como o Saae, Urbes, entre outros.

Em reunião plenária realizada no Ciesp Sorocaba, o tenente Kleber do Vale, dos Bombeiros, apresentou as diretrizes e o estatuto do PAM para gestores e profissionais de segurança do trabalho e brigadas de incêndio de indústrias de Sorocaba e região e explicou que o PAM tem a finalidade de mapear os riscos existentes nas indústrias, mapear os recursos que cada empresa possui, como carros, equipamentos de segurança e profissionais da brigada de incêndio.

O objetivo é unir esforços entre as empresas e órgãos públicos para preservar vidas e ter eficácia no atendimento em caso de ocorrências grave. Esse é o objetivo do PAM explicou Paulo Mendonça, representante do Ciesp no órgão.

A abertura do evento  contou com a participação do Diretor Titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, do representante do Ciesp Sorocaba no PAM, Paulo Mendonça, do tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Miguel Ângelo de Campos, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roberto Freitas, que representou o prefeito de Sorocaba, José Crespo, além de representantes do Sesi, Senai e autoridades locais.

Erly de Syllos ressaltou que a presença do PAM em Sorocaba é um ingrediente importante para uma empresa quando ela está para se decidir em que localidade se instalar. O PAM pode ser um detalhe que demonstra que entidades e poder público estão irmanados e isso ajuda na decisão de uma empresa, explicou o diretor do Ciesp em entrevista sobre o PAM.