Cai de 154 mil para 151 registros de dívidas cadastradas no Serviço de Proteção ao Crédito gerenciado pela Associação Comercial de Sorocaba

O mês de março apresentou queda considerável no número de dívidas cadastradas no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Boa Vista Serviços – que presta serviço para a Associação Comercial de Sorocaba. A redução de 2,26% é resultado da diminuição de 154.899 registros em fevereiro para 151.473 no mês passado.

De acordo com o banco de dados da Associação Comercial, também houve redução do valor total da dívida nominal de R$ 70.611.240,52 para R$ 69.404.195,45. O número de CPFs negativados também caiu de 74.800 para 73.100, no período avaliado.

Para o presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Sérgio Reze, a recuperação gradativa da economia justifica a redução do patamar de inadimplência no último mês. “A inflação controlada, redução da Selic e pequena reação do mercado formal de trabalho, são fundamentais para motivar os consumidores a manterem suas contas em dia”, comenta.

Base de dados

Os números divulgados pela Associação Comercial de Sorocaba contemplam exclusivamente as negativações de seus associados e correspondem à base de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Boa Vista Serviços.

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional, além de representar seus associados. O quadro associativo da entidade reúne empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes.