Capítulo 15 – Amary, padrinho da eleição de Crespo, almoça com ele

RARenato Amary, fiador da eleição do prefeito Crespo, padrinho da sua campanha eleitoral e conselheiro e consultor informal do prefeito Crespo (classificações feitas pelopróprio Crespo para se referir ao presidente do diretório municipal do PMDB) almoçou hoje com o prefeito Crespo em seu gabinete. Mas frustrou a expectativa de muita gente que esperava que estivesse com ele nesse almoço a vice-prefeita Jaqueline Coutinho.

Na verdade, Amary esteve no gabinete do prefeito Crespo na condição de presidente do Fomup (Fórum Municipal de Políticas Públicas) que funciona de maneira informal, uma vez que a formalidade do órgão, questionada pelo Ministério Público, foi extinta via decreto pelo prefeito, que havia criado o órgão também por decreto. Amary, que preside o Fomup, esteve acompanhado do vice-presidente Antônio Farto Neto, que é membro do Ministério Público, e de Rodrigo Moreno, que além de secretário da Saúde do prefeito Crespo é o 1º secretário do Fomup.

Até o momento não foi divulgada nenhuma nota oficial sobre o teor da conversa. E nem se a crise entre o prefeito e a vice foi tratada durante o almoço.

Consegui uma foto feita momentos antes deles começarem a comer, quando os quatro estavam no sofá do gabinete do prefeito.