Cidadã externa sua revolta contra o prefeito, contra os vereadores, e afirma que Sorocaba vive “show de bizarrices”. Você concorda?

Tati Gonçalves, no dia 4 de abril de 2018, às 01h06, publicou o comentário abaixo, que reproduzo na íntegra, discordando de minha argumentação na postagem “Por que a oposição consegue se opor apenas ao ‘jeitão’ do prefeito?” de que a oposição se faz em cima do “jeitão” do prefeito Crespo e não de suas ações ou intenções, onde desataquei duas delas: mudança na lógica do atendimento de saúde e da mobilidade.

Primeiro é preciso dizer que ela defende a cassação do mandato do prefeito por que “está bem claro e nítido o descontentamento geral da população contra essa péssima gestão que em 15 meses só fez show de bizarrices”. E ela elenca uma série de dados para sustentar sua tese, mas nenhuma delas (a não ser ter negado a reposição da inflação de 2016 no salário do servidor público) que não estivessem historicamente fazendo parte da vida da cidade.

Ela, ainda, demonstra sua desconfiança com a Câmara Municipal: “E os vereadores? Estão se fingindo de inimigo político do chefe do executivo, fazendo cena, mas também não abrem mão de um pedaço grande da pizza $$$ (querem que licitações milionárias, se forem aprovadas, terão que passar na mão deles para ser aprovada).”

Há muitos outros comentários, mas nenhum tão completo para demonstrar a irritação dos usuários das redes sociais contra o prefeito.

Tati Gonçalves (que também assina Tati Ribeiro em sua página no Facebook), não diz quem é. Não se sabe se é funcionária pública, se é militante de algum partido político, se é um perfil falso. Não se sabe a idade. Mas isso pouco importa uma vez que o seu pensamento está escrito. E ajuda muito a sociedade a entender o quanto o ódio (e é isso que ela sente pelo prefeito) pode ser baseado em achismos, em opiniões diferentes, mas não em fatos.

A sociedade precisa aprender a viver com os diferentes e respeitar as regras da democracia. E a cassação de um prefeito está longe de ser possível em razão de uma gestão que não tenha aprovação popular.

O prefeito segue agindo soberano, pouco se lixando para a opinião pública. Entendo que ele deve se comunicar com o cidadão e dar satisfação dos seus atos. Para isso existem variadas técnicas e ele é bem assessorado para isso. Fizesse isso, ajudaria a construir mais harmonia na sociedade.

Leia a íntegra da munícipe Tati Gonçalves

Eu, como munícipe, digo o seguinte: se esse prefeito fosse um bom prefeito, e agisse corretamente, e a cidade estivesse em ordem, eu não ligaria que ele comesse bacalhau ou um salmão em um mero almoço de segunda feira. Quem não gosta? Somos todos dignos de uma boa comida. Agora, a prefeitura se transformou em um circo de horrores, cabidão de empregos, comissionados ganhando muito mais de quem desempenha a mesma função.

Se eu como munícipe for resolver alguma coisa na prefeitura, nem vaga tem para eu estacionar meu carro de tanto funcionário novo e supostos voluntários trabalhando lá. Ai olharmos lá dentro e vemos poucos munícipes procurando os serviços.

Além disso, falta infraestrutura em muitos bairros: é ponte caindo, vereador (Vitão do Cachorrão) deitando em ponte rezando para aparecer um santo milagroso, gente vivendo com crianças brincando em cima de esgoto de banheiro.

Os profissionais do serviço público, nem reajuste inflacionário podem receber, e não têm condições de trabalho nas UPHs (Unidade Pré-Hospitalares) e creches.

Está tudo jogado às traças. Os serviços públicos estão sem gestão nenhuma. Agora, as terceirizadas, a preço de ouro, estão funcionando supostamente lindamente e intitulada como salvadora da pátria.

Quem anda de ônibus por Sorocaba sofre com o serviço ridículo e caro que é oferecido.

E o que dizer do prefeito que nomeia, após concurso público, um inspetor de alunos e no mês seguinte coloca esse mesmo cidadão, que é seu amigo político, como gestor da Policlínica?

E os mais de R$ 2 milhões em bens bloqueados pela Justiça, das contas pessoais do prefeito, por ele agir ilegalmente sentado na cadeira como chefe do executivo.

As escolas estão rodando com professores eventuais de 10 em 10 dias, estagiárias sendo usadas como mão-de-obra barata no lugar de auxiliar de educação e o pior sem suporte pedagógico.

Os educadores não podem comer nas unidades, mas a comida que sobra pode ir para o lixo. Tem ainda o pagamento duplicado na merenda.

Os nossos serviços públicos estão sendo entregues às empresas privadas que podem, até, terem sido “padrinho” da candidatura (não duvido que isso seja possível).

E os vereadores? Estão se fingindo de inimigo político do chefe do executivo, fazendo cena, mas também não abrem mão de um pedaço grande da pizza $$$ (querem que licitações milionárias, se forem aprovadas, terão que passar na mão deles para ser aprovada). Mente que eu finjo que acredito.

Agora o “donzelo” quer comer do bom e do melhor com o circo pegando fogo? Tem que dar capim para um cidadão desse comer!

Agora quanto ao vereador (a) que não se cala diante das atrocidades desse prefeito eu aplaudo de pé.

Passou da hora da população cobrar alguns vereadores demagogos que estão lá para defender a população, se juntar ao Ministério Público e arrancar o prefeito do cargo. Está bem claro e nítido o descontentamento geral da população contra essa péssima gestão que em 15 meses só fez show de bizarrices.

Quem defende o prefeito são só os comissionados que não querem perder a boquinha e também bloqueiam os eleitores deles nas páginas oficiais por mostrar uma posição contrária de não concordância à gestão.

E ainda tem mais o “capacho fofoqueiro” fazendo o papel de mediador entre sociedade e gestão que faz relatórios quinzenais sobre o que é falado sobre o queridíssimo senhor chefe do executivo nas mídias sociais e o que os formadores de opinião comentam sobre ele. Até saiu um texto de “stand-up” no jornal do município sobre isso, que também perdeu a credibilidade por ser editável. E esse mesmo mediador vive de vento por que é também, supostamente, não remunerado. Kkkkkk!

É tanta bizarrice que dá pra escrever um livro.

Isso ninguém fala???? Faz me rir…

Comentários

Leia também