Ciro Gomes está em plena pré-campanha e será o primeiro presidenciável de 2018 a vir em Sorocaba para expor suas idéias

CiroGomesCiro Gomes, ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda de Itamar Franco, está em plena pré-campanha rumo às eleições presidenciais de 2018 e será o primeiro presidenciável a visitar Sorocaba para mostrar suas idéias.
No próximo dia 22 de setembro pela manhã, dentro do campus Sorocaba da UFSCar, ele vai debater com alunos no auditório da universidade questões ligadas à área econômica do Brasil e está convidado para dar entrevista na coluna O Deda Questão no Jornal da Ipanema (FM 91,1Mhz).
O diretório municipal do PDT, presidido pelo ex-vereador Carlos Leite, partido do Ciro Gomes, está organizando a agenda de Ciro em Sorocaba fora do que vai acontecer na UFScar.
Ao longo dos últimos meses, Ciro está preenchendo sua agenda com debates em universidades (como a UFSCar) e visitas a meios de imprensa (como a rádio Ipanema) para criar uma “corrente de opinião capaz de levá-lo ao posto de candidato preferencial do campo progressista”, como ele afirmou ao site El País. Entre as bandeiras do presidenciável Ciro estão a reindustrialização do Brasil e reformas estruturais.
Sempre divertido por sua fala direta, Ciro já escolheu seus alvos: o prefeito de São Paulo, João Doria; os ambientalistas aproveitadores e a TV Globo.