Cirurgião sorocabano, que já foi do quadro de médicos da Prefeitura de Sorocaba, reage com veemência contra a terceirização das UPHs e PAs: Abra o olho sorocabano, vão lhes dar paredes pintadas e roubar mais do dinheiro público

MarcoScuderiMarco Scuderi é médico cirurgião-geral na Clínica Dr Angelo Scuderi Ltda de Sorocaba e já fez parte do quadro da rede pública de médicos da Prefeitura de Sorocaba. Leitor deste blog, ele escreveu o texto abaixo para defender seu posicionamento contrário às intenções da Prefeitura de Sorocaba de ampliar a terceirização do serviço de saúde até as UPHs (Unidades Pré-Hospitalares) da Zona Norte e Zona Oeste e os PAs (Pronto Atendimentos) como dos bairros Laranjeiras e São Guilherme. Desde a administração passada a UPH Zona Leste e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro do Éden são terceirizadas.

Leia a íntegra da opinião do cirurgião:

Essa é uma conversa para boi dormir. Terceirização é a principal fonte de desvio do dinheiro público. (Prefeitura e terceirizada) fazem contratos faraônicos e as empresas terceirizadas usam parte do dinheiro no serviço e o resto volta para o bolso dos políticos corruptos.

Além de tudo, a terceirização é inconstitucional já que a Constituição proíbe a terceirização de serviços públicos nas áreas da saúde, educação e segurança. Existe um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) por esse motivo, mas nosso querido prefeito vai passar por cima disso e a prefeitura que se vire com as consequências em outros mandatos.

Vocês, formadores de opinião, têm o dever de abrir o olho da população.

Os PAs sob a administração pública vêm sendo sucateadas há anos com o objetivo de justificar essa terceirização emergencial. Faltam profissionais, mas a prefeitura não chama ninguém dos concursos que foram feitos. Nem mesmo os aprovados foram chamados.

Abra o olho sorocabano, vão lhes dar paredes pintadas e vão roubar mais do dinheiro público.