Citarei uma por uma as 18 quadrilhas de dentro da prefeitura que estão boicotando o governo do prefeito Pannunzio. Compromisso assumido por vereador vai ao ar ao vivo na coluna O Deda Questão na rádio Ipanema na manhàdesta quinta-feira

O vereador Crespo usou a tribuna da Câmara de Sorocaba na manhàde terça-feira para criticar a situação do mato e da dengue na cidade. Chegou a afirmar que o descaso era tão grande que se poderia pensar num impeachment do prefeito Pannunzio por má gestão deste problema e, elevando o tom da crítica, chegou a dizer que o Pannunzio é uma espécie de rainha da Inglaterra, ou seja, tem o cargo, mas não manda. E foi com o espírito de esclarecer essas afirmações que numa iniciativa de Kiko Pagliato, comentarista do Jornal Ipanema, ele convidou o vereador Crespo a entrar ao vivo em meu quadro, O Deda Questão, na manhàde hoje (FM 91,1Mhz). E assim aconteceu, Crespo deu entrevista por telefone.
O vereador esclareceu sua afirmação na tribuna dizendo que o prefeito manda, mas os secretários não obedecem e disse isso reafirmando o que já havia dito em novembro do ano passado que “há quadrilhas atuando dentro da prefeitura de Sorocaba”. Eu rebati dizendo que o vereador já havia dito isso no ano passado, mas na Polícia ele não havia dado nenhum nome e o inquérito, por isso, estaria para ser arquivado. Crespo disse que eu estava mal informado. Enfim, leia abaixo um resumo do que disse o vereador em reportagem de Alana Damasceno do portal do Jornal Ipanema:
Denúncia
“Nós levantamos 18 quadrilhas e eu já documentei tudo isso. Claro que é um assunto desagradável que não levo aos jornais. Se vocês abrirem espaço, citarei as quadrilhas, uma por uma, que estão boicotando o governo do prefeito Antonio Carlos Pannunzio”. O espaço foi aberto e nesta quinta-feira, às 8h, o vereador vai dar entrevista para tratar do tema.
Polícia
“Espero que o delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, que é competente, já esteja investigando essa quadrilha, mas isto não é da minha alçada”. No dia 26 de novembro de 2014 a assessoria do vereador informa que foi protocolada na Polícia a informação com o nome das 18 quadrilhas. “Recebi até um pedido do [delegado] Marcelo Carriel para que eu explicasse melhor essa situação de quadrilhas”, rebateu uma fala de Deda, ao ser criticado pelo colunista de que até então o parlamentar não tinha apresentado provas. “Você é um dos melhores analistas políticos de Sorocaba, mas não tem a obrigação de saber tudo”, dirigiu-se ao Deda.
Prefeito é vítima
Crespo ainda declarou que o prefeito é vítima da situação. “Eu gosto do Pannunzio, ele é uma excelente pessoa, mas ele está sendo vítima por que não manda na cidade. Ele tem que dar um murro na mesa e dizer quem governa a cidade”, opinou.

Comentários

Leia também