Com a decisão do PSC de se integrar à coligação do candidato a prefeito do PRB, está definido que são cinco concorrentes ao cargo de prefeito de Sorocaba

No final da tarde de quinta-feira (04/08), uma reunião da executiva do PSC (presidida por Valéria Cardoso) com as lideranças do PRB confirmou o apoio do partido à candidatura de Hélio Godoy à Prefeitura de Sorocaba. Antes, o coordenador regional do partido, Serginho Cardoso, já tinha se reunido com Godoy, Irineu Toledo (presidente municipal do PRB), o vice Laerte Moletta (PEN) e o deputado federal Vinicius Carvalho, coordenador das campanhas do PRB no Estado de São Paulo. Com a entrada do PSC no apoio a Godoy, o partido se junta ao PRTB, PSL e PTdoB na chapa para vereadores. Godoy entra na eleição agora com dez partidos: PRB,PEN,PHS, PCdoB, PRP, PROS, PSC, PRTB, PSL e PTdo B.

O PSC esteve próximo de juntar ao PMN, da coligação de João Leandro do PSDB, mas perdeu espaço com a chegada do PSDC, do candidato à prefeito Fernando Oliveira que desistiu de concorrer. Sem espaço, o partido aventou a possibilidade de sair com chapa pura, inclusive lançando o candidato a prefeito. Mas diante do pouco tempo de Rádio e TV, o partido entende que uma coligação é o mais adequado.

Como o prazo legal de convenções termina nesta sexta, 5 de agosto,  fica definido que serão 5 candidato a prefeito em Sorocaba: Crespo (DEM e mais 12 partidos); Godoy (PRB e mais 9 partidos); João Leandro (PSDB e mais 2 partidos); Glauber (PT mais o PDT) e Raul (PSOL, sem nenhum partido coligado).