Com o foco na comunicação

O secretário de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Sorocaba, jornalista Eloy de Oliveira, visitou na última terça-feira os colegas da área que formam a nova equipe da Secretaria de Comunicação do governo de São Paulo, João Doria. Durante a visita, Eloy desejou boa sorte aos jornalistas, colocou o governo Crespo à disposição e aproveitou para apresentar propostas a serem desenvolvidas conjuntamente entre Sorocaba e o governo do Estado na área da comunicação, que serão detalhadas posteriormente.

Paralelamente a essa visita, ele também organizou um workshop voluntário com apresentação e dinâmica sobre redes sociais e comunicação pública comandado pela jornalista Bianca Celoto, que contou um pouco sobre sua experiência na área jornalística em que atuou nos setores de assessoria de imprensa, reportagem, produção, edição e apresentação de TV. Atualmente, Bianca é empresária, treinadora e consultora na área de comunicação e oratória por meio do projeto “Óh Quem Fala”.

O prefeito Crespo, secretários e alguns integrantes do segundo escalão da administração participaram da atividade na quarta-feira, no auditório do Centro de Referência em Educação.

Durante a apresentação, foram abordadas técnicas adequadas na oralidade, tais como empatia e credibilidade por meio da fala, combate às “fake news”, objetividade e recursos de improvisos. Foi realizado também um bate-papo com as autoridades presentes tirando dúvidas sobre comportamentos mediante polêmicas, melhores maneiras de falar com o público e conteúdos que agreguem benefícios às pessoas e seguidores nas redes sociais.

A consultora conta que os treinamentos são direcionados para gestores, equipe de direção e coordenação de maneira individual e em grupo. “Nosso treinamento exercita estratégias de gerenciamento e autoconfiança das pessoas para que elas encontrem caminhos e habilidades para aplicar técnicas e práticas comunicativas no dia a dia da gestão, no cotidiano de suas empresas e neste caso no setor público”, explica Bianca.

De acordo com o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, estes encontros deverão ter continuidade. “Vamos realizar outras ações como essa no ‘Sabe Tudo da Comunicação’, que inauguraremos em breve no Wanel Ville. Nosso objetivo é melhorar a participação dos nossos agentes públicos na rede social e na comunicação pública, a fim de que o cidadão seja mais bem informado de todo o trabalho que a prefeitura realiza em Sorocaba”, conclui.

Comentários

Leia também