Como você ficou sabendo apenas por esta coluna, dita em primeira mão na rádio Ipanema, problema pessoal afasta secretária da saúde do cargo

cresposecresaude

Como você ficou sabendo com exclusividade na coluna O Deda Questão no Jornal da Ipanema (FM 91,Mhz), uma série de problemas no âmbito pessoal afastou Janayne Mafeis do cargo de secretária de Saúde de Sorocaba a partir de janeiro próximo.

Leia o que afirmei e saiba o que aconteceu: (http://odedaquestao.com.br/afirmei-hoje-cedo-ao-vivo-que-a-secretaria-da-saude-escolhida-pelo-prefeito-eleito-de-sorocaba-nao-vai-assumir-o-cargo-e-a-pressao-para-reverter-essa-situacao-esta-enorme/)

O jornal Cruzeiro do Sul divulgou que Janayne foi condenada por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça porque era médica na Prefeitura de Araçoiaba da Serra e uma empresa de prestação de serviço em saúde, do qual ela era sócia, ganhou uma licitação. O TJ entendeu que a médica foi privilegiada em 2º instância, uma vez que ela já havia sido condenada em 1º instância em Sorocaba.

O promotor de Justiça Orlando Bastos Filho, do Ministério Público de Sorocaba, chegou a afirmar, ao Portal Ipanema, que, por conta dessa, Janayne não poderia exercer o cargo. Na coletiva de hoje à tarde, para anunciar que não assumiria o cargo, ela tocou no assunto: “fui julgada por um documento que ninguém sabe onde está. Vou cuidar da minha mãe, que acabou de perder um filho. Quero deixar claro que a minha decisão não tem nada a ver com o problema jurídico”.

Na foto, a coletiva onde aparece o prefeito eleito, o novo secretário da saúde e a quase secretária