Conheça os sete candidatos a vice-prefeito

A 61 dias da eleição, com 7 candidatos a prefeito de Sorocaba dos iniciais 11 pretendentes (http://odedaquestao.com.br/veja-os-desafios-dos-pre-candidatos-a-prefeito/), também estão definidos quem são os 7 candidatos a vice-prefeito de Sorocaba na eleição do dia 15 de novembro.

Conheça um pouco de cada um deles:

O PSDB, da candidata Maria Lúcia Amary, terá como candidato a vice Anselmo Neto, vereador que está em seu segundo mandato legislativo e que na janela eleitoral mudou-se do PSDB para o Podemos. Ele é advogado e uma das principais lideranças leigas da Igreja católica.

O Republicanos, do candidato Rodrigo Manga, terá como vice Fernando Martins da Costa Neto, do PSD, que do grande público ficou conhecido por seu trabalho como presidente do Esporte Clube São Bento, mas no meio empresarial por sua capacidade à frente da Rede Bom Lugar de Supermercados.

O PSL, da candidata Jaqueline Coutinho, terá como vice Roberto Freitas, do PSB, ex-assessor parlamentar do deputado federal Jefferson Campos e do deputado estadual Carlos Cézar, seus padrinhos políticos. Ele ficou conhecido por seu trabalho como presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba.

O PSOL, do candidato Raul Marcelo, terá como vice Paulo Estáusia, do PT, bacharel em Direito e presidente do Sindicato dos Condutores de Sorocaba e Região e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística.

O PDT, do candidato Renan Santos, terá como vice Rosana Batista, advogada especialista em direito público, cível e trabalhista. Ela é do PDT, embora muitos tenham dito que ela seja do PCdoB, partido que faz parte da coligação de Renan. Como divulgado pelo partido, ela é paranaense e está radicada em Sorocaba. Aos 14 anos, Rosana começou a trabalhar em metalúrgicas e freqüentou escolas públicas na educação básica.

O DEM, do candidato Leandro Fonseca, terá como vice o publicitário e empresário Fernando Baddini, também do DEM. Ambos concorrem a uma eleição pela primeira vez e inicialmente eram ligados ao Novo, que não conseguiu organizar o diretório municipal.

O Solidariedade, do candidato Carlos Peper, definiu o engenheiro Leonildo Nicolette, também do Solidariedade, como candidato a vice-prefeito. Nicolette, como divulgado pelo partido, ele é natural de Torrinha, cidade do oeste do Estado de São Paulo, e reside em Sorocaba há 40 anos. Ele é graduado em Administração de Empresas e em Engenharia Mecânica.

Comentários

Leia também