Coordenador Médico da Policlínica de Sorocaba é categórico em dizer que não houve boicote à decisão de secretário da Saúde para o atendimento de pacientes na Quarta-Feira de Cinzas

Escrevi a postagem “Médicos da Policlínica de Sorocaba cumprem determinação do novo secretário da Saúde para fazer atendimento nesta Quarta-Feira de Cinzas, mas os pacientes não apareceram. Por quê? Esta é a grande indagação. Há quem veja boicote”. E a resposta do Coordenador Médico da Policlínica é categórica em dizer que não.
Assim ele se manifestou: “Caro Deda. Faz tempo que não nos vemos, mas desde já agradeço a esta oportunidade de esclarecimento. Sou médico da Prefeitura desde 2006 e assumi a Coordenação Médica da Policlínica em janeiro deste ano. Certamente, enfrentarei dificuldades; afinal, somos 95 médicos com 123.923 consultas atendidas em 2014. É minha obrigação trabalhar para corrigir problemas, com o objetivo de assegurar aos nossos munícipes um atendimento de qualidade.
É inquestionável que foi correta a determinação do Dr. Francisco, nosso Secretário da Saúde, para abrir a Policlínica a partir das 7h do dia 18/02/2015, pois:
1) A cidade vive um estado de emergência para a dengue. Por isso, todas as unidades de saúde – e não apenas a Policlínica – terão atendimento normal na referida data.
2) A demanda reprimida por atendimentos em especialidades médicas é enorme.
Solicitei que todos os médicos tomassem ciência da alteração. É evidente que alguns que estavam com viagem marcada foram pegos de surpresa mas, de forma alguma, existiu resistência a essa medida. As enfermeiras supervisoras e eu fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para garantir que o atendimento fosse normalizado logo pela manhã.
Aproveito para manifestar a minha admiração pelo seu trabalho e para convidá-lo a nos visitar. Coloco-me sempre a sua disposição para esclarecer notícias ou reclamações que envolvam o nosso atendimento.
Atenciosamente, Rodolfo Pinto Machado de Araujo Filho – Coordenador Médico da Policlínica Municipal “Dr. Edward Maluf”.

Comentários

Leia também