CPI vai investigar denúncia da Secretaria da Saúde contra si própria

A vereadora Iara Bernardi recebeu um documento da própria Secretaria da Saúde, informando que em uma auditoria interna da própria pasta, constatou que uma paciente da tenda de exames instalada no Jardim São Guilherme tinha feito cinco mamografias em um mesmo dia. Essa auditoria, segundo a vereadora, recomendava a devolução de quase R$ 20 mil para a Prefeitura por parte da empresa Cies Global contratada para os exames na gestão do prefeito Crespo.

Para o vereador Hudson Pessini, que anunciou a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na sessão de hoje, a auditoria é insuficiente e é preciso investigar mais  fundo o contrato e sua execução. Além disso, numa CPI, a secretária da Saúde, Marina Elaine Pereira, se verá obrigada a comparecer à Câmara para apresentar as suas propostas e ideias para a pasta.

O vereador Pessini será o presidente da CPI e a relatoria ficará a cargo do vereador Francisco França (PT). O vereador Luis Santos (PROS) manifestou o desejo de participar da CPI, que terá sua primeira reunião hoje (5), a partir das 14 horas.

Comentários

Leia também