Crespo perde espaço e Manga deve ser o candidato do DEM

Enrolado em problemas (Operação Casa de Papel, Investigação na Polícia e na Câmara sobre os voluntários na Prefeitura, acusação de pedalada fiscal no exercício do cargo…), o prefeito Crespo já sinalizou ao partido que não vai, como estava decidido a fazer, concorrer à reeleição.

A decisão do prefeito abriu espaço para um novo candidato e o nome do vereador Rodrigo Manga – que já está em campanha e muitos acreditavam que seria por outro partido – ganhou força em Sorocaba.

Adversários dentro do partido e na política sorocabana (Manga foi quem abriu espaço para a cassação de Crespo em 2017 quando presidia a Câmara de Vereadores), Crespo e Manga podem se entender a partir de uma mediação do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. Focado em seus projetos futuros, Garcia, como grande liderança do DEM no Estado e como amigo pessoal de Crespo há mais de 30 anos, pode fazer a aproximação de Manga e Crespo.

Os nomes que podem emplacar como candidatos a prefeito fazem parte de pesquisas que estão em campo e, o primeiro desafio Manga já venceu, ele conseguiu ter seu nome em todas essas sondagens. Se ficar com a legenda do DEM, será uma segunda vitória.

Comentários

Leia também