De novo, sorocabanos fazem justiça pelas próprias mãos. Entendo que a falta de punidade deixa uma percepção ruim de insegurança, mas resolver os problemas na base do olho por olho não pode ser a solução. Dá raiva? Dá raiva, mas bandido deve ser caso a ser resolvido pela Polícia e pela justiça

A postagem abaixo, pública no Facebook, teve até o meio da tarde hoje 17 curtidas (o que é pouco) e 70 compartilhamentos (o que é significativo) para essa rede social. Minha compreensão é de que a maioria das pessoas (ao menos as 70 que compartilharam viram a postagem) concorda com minha tese de que não se deve fazer justiça pelas próprias mãos. Entendo que a falta de punidade deixa uma percepção ruim de insegurança, mas resolver os problemas na base do olho por olho não pode ser a solução. Dá raiva? Dá raiva, mas bandido deve ser caso de Polícia e justiça.
A postagem acompanhada da foto é essa: “Esse cara tentou roubar um carro na Rua Aparecida (Vila Santana) e se deu mal pois estava desarmado,os moradores que moram perto, viram a ação do bandido e renderam ele, e ainda por cima deram uma surra nele até a Polícia chegar,o interessante que ele se gabava a todo momento por ser bandido e ainda ameaçava os moradores mesmo depois de ter sido apanhado e amarrado…vai entender…”

Comentários

Leia também