Denúncia do Portal Ipanema de que houve pagamento em duplicidade em contrato da merenda é confirmada pela prefeitura que apura o período em que caso ocorreu e se ele é de erro (má gestão) ou má-fé

MerendaA Corregedoria Geral do Municipal abriu um processo para investigar o pagamento duplicado para empresas que prestam serviço na distribuição da merenda escolar da rede municipal de ensino de Sorocaba.

A denúncia desse pagamento foi feito por Kiko Pagliato e Gustavo Ferrari durante Live no Portal Ipanema na tarde da última quarta-feira e mexeu com os ânimos dos vereadores e da prefeitura.

A Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura confirma que houve pagamentos duplicados na Secretaria de Abastecimento e Nutrição e a Secretaria de Licitações e Contratos abriu processo para apurar o caso quando tomou conhecimento e concluiu que houve, de fato, pagamento em duplicidade em outubro, cuja quitação ocorreu em novembro. A pasta teria suspendido o pagamento às empresas responsáveis, recebeu a devolução do pagamento realizado naquele mês e propôs aditivo no qual as empresas se comprometeram a regularizar a situação e a devolver todos os pagamentos realizados em duplicidade anteriores a outubro.

O que também está em curso é um levantamento para apurar quantos pagamentos foram feitos em duplicidade antes do mês de outubro e a Corregedoria Geral do Município vai apurar os responsáveis por esses pagamentos.

A questão é entender desde quando ocorre pagamento em duplicidade, qual o valor pago, quem recebeu esse valor. Mais ainda, o objetivo é entender se foi um erro (má gestão de contrato e pagamento) ou se esses pagamentos produziram algum benefício para os envolvidos no caso.

Comentários

Leia também