Depois de 8 meses afastado de um cargo da Mesa Diretora da Câmara de Sorocaba, Martinez está de volta ao lugar onde esteve durante 5 anos seguidos

MartinezO vereador José Francisco Martinez (PSDB) foi eleito para o cargo de 2º Secretário da Mesa Diretora – vago com a ida do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) para a Secretaria de Planejamento e Projetos da administração da prefeita Jaqueline Coutinho. Ele foi eleito por unanimidade, ou seja, incluindo o único voto do PSOL.

A eleição de Martinez seguiu o Regimento Interno da Câmara Municipal (Resolução nº 322, de 18 de setembro de 2007), que em seu artigo 15, parágrafo 2º, estabelece que, na hipótese de vaga em qualquer cargo da Mesa, a eleição para o respectivo preenchimento será realizada como primeiro item da ordem do dia da primeira sessão ordinária subsequente à da comunicação da vaga.

“Tenho o prazer de participar novamente da mesa. Obrigada pela confiança de todos”, afirmou o novo 2º secretário.

Um detalhe curioso dessa eleição. Assim como a cassação do prefeito Crespo significou a volta do PSDB aos cargos de comando da Prefeitura de Sorocaba, onde ficou por 20 anos seguidos, com exceção dos 8 primeiros meses de 2017, a eleição de Martinez para um cargo da Mesa Diretora da Câmara significa a volta dele ao lugar onde permaneceu ininterruptamente de 2012 a 2016. Martinez é recordista no cargo de presidente da Câmara onde já foi o presidente da Casa por 7 vezes.

Com a alteração, a Mesa Diretora passa a ter a seguinte composição: Rodrigo Manga (DEM), presidente; Irineu Toledo (PRB), 1º vice-presidente; Luis Santos (Pros), 2º vice-presidente; Hudson Pessini (PMDB), 3º vice-presidente; Fausto Peres (PTN), 1º secretário; José Francisco Martinez (PSDB), 2º secretário, e Péricles Régis (PMDB), 3º secretário.