Deputado anuncia articulação para obter R$ 15 mi em emendas parlamentares para a implantação de Rede Hospitalar Metropolitana para a região

VLnaIpanemaO deputado federal Vitor Lippi, provocado por pergunta do diretor do Hospital da cidade de Porto Feliz, conseguiu anunciar durante a coluna O Deda Questão de hoje no Jornal Ipanema (FM 91.1Mhz) que está empenhado na articulação para conseguir emendas parlamentares no valor de R$ 15 milhões a serem aplicados numa Rede Hospitalar que ele articula na Região Metropolitana de Sorocaba com pelo menos 20 das 27 cidades que pertencem a essa unidade.

O objetivo final é reduzir as filas de cirurgias de especialidades médicas na região através da integração de uma rede formada por aproximadamente 20 hospitais (que jpa existem, mas são subutilizados).

Lippi afirmou que existe “hoje na nossa região ótimos hospitais que ficam subutilizados por conta da pouca capacidade de atendimento nas especialidades médicas. Enquanto isso, os hospitais de Sorocaba e Itapetininga sofrem com a superlotação. O SUS está em crise mas os nossos profissionais são capacitados e, com estrutura e motivação, é possível reduzir e até acabar com as filas de espera nas especialidades”.

Antes da verba, afirma Lippi, é necessário que o estudo de como será na prática a Rede Hospitalar tenha sido toda planejada.