Direção da montadora Toyota de Sorocaba faz visita de cortesia na Prefeitura e aumenta a expectativa de que produção de novo veículo da marca, tida como certa, será feita na planta local da empresa

VisitaToyotaA prefeita de Sorocaba, Jaqueline Lilian Barcelos Coutinho, recebeu na tarde desta quinta-feira (14/09), uma visita de cortesia dos representantes da empresa Toyota do Brasil, Carlos Shigueo Nishikawa e Thiago Sugahara.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Robson Coivo, que recepcionou os membros da empresa, a visita teve o objetivo de desejar boa sorte à chefe do Executivo. Bom, isso foi o que divulgou a assessoria da prefeitura.

Conversei hoje com Coivo e ele me explicou que por razões estratégicas não pode abrir pontos em desenvolvimento em sua secretaria e preza pelo sigilo. Porém, ele explicou que no dia 25 de setembro, com a presença da imprensa nacional, a Toyota vai anunciar novidades para a planta de Sorocaba e de Porto Feliz.

Funcionários que trabalham na montadora sorocabana, onde é produzido o modelo Etios, estão trabalhando com carga total, inclusive folgando apenas um domingo por mês. Além disso, uma grande empresa que fornece concreto, fechou grande contrato com a montadora. Por fim, na imprensa especializada, é sabido que a Toyota vai lançar um carro para concorrer no segmento da Fit (Honda) e Polo (Wolkswagen), ou seja, a planta da montadora em Sorocaba será alvo de investimentos.

No encontro dos diregientes da Toyota com a prefeita também estiveram presentes o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Francisco Pagliato Neto e o secretário da Fazenda, Fábio de Castro Martins.