E o clima nos bastidores da Polícia sorocabana ainda está pesado

A TV Tem Sorocaba apresentou ao longo dessa semana, no Tem notícias 1º edição, uma série de reportagens sobre o tráfico de drogas em Sorocaba. Algumas imagens exibidas hoje são chocantes pois mostram crianças e adolescentes vendendo drogas na rua no bairro Nova Esperança. Pessoas de carros param, abaixam o vidro, pegam a droga, pagam e vão embora. O retrato de uma sociedade em crise: crianças e adolescentes vendendo drogas de um lado e pessoas de família comprando drogas. Um tapa na cara.
Para comentar a reportagem, no estúdio, a importante presença do novo delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Youssef Abou Chahin. Seguramente a primeira entrevista dele para um órgão de imprensa da região. Ele falou que não sabe o que levou ao fim da Dise (Delegacia de Investigações de Enrtorpecentes) antes da sua gestão, mas que haverá a contratação de pessoal e no segundo semestre a Dise voltará a ativa na cidade.
Bom, enquanto a reportagem estava no ar, mandei uma mensagem de wattsapp para um delegado: Está vendo o Youssef na TV Tem? E a resposta dele me surpreendeu: Não, tou prendendo gente.
A verdade é que a mudança de comando na Polícia e a presença de um novo delegado seccional ainda não acalmou o clima nos bastidores da Polícia. Há um grupo de um lado com uma visão de trabalho e um grupo do outro com uma visão oposta. Ainda não se viu um caminho para apaziguar os ânimos.

Comentários

Leia também