Em visita à Câmara de Vereadores de Sorocaba, governador manifesta o seu apoio à Frente Parlamentar Regional em Socorro à Saúde

Em visita à Câmara Municipal de Sorocaba, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 10 de maio, o governador do Estado de São Paulo, Márcio França, externou seu apoio à Frente Parlamentar Regional em Socorro à Saúde, idealizada e liderada pelo presidente da Casa, vereador Rodrigo Manga (DEM), com o apoio da Comissão de Saúde e dos demais Legislativos da Regional de Saúde liderada por Sorocaba, que congrega 48 municípios.
O presidente da Casa agradeceu o apoio de Márcio França à Frente Parlamentar Regional de Socorro à Saúde e ressaltou a disposição do governador em ouvir os anseios da população. “O governador Márcio França mostra que é humilde, dedicado, trabalhador e que, acima de tudo, valoriza a população e o Poder Legislativo. Essa visita do governador à Câmara e seu apoio à nossa Frente é inédito”, ressaltou Rodrigo Manga ao entregar o relatório da frente com as reivindicações da região, quando também ficou acertado que o governador irá abrir espaço em sua agenda para receber os representantes da frente.
A vereadora Iara Bernardi (PT) também usou a palavra, durante a entrega do documento, para enfatizar as precariedades do Hospital Regional, que deixa desassistidas as 48 cidades que dele dependem, devido a cirurgias que são desmarcadas, e cobrou do governador providências imediatas visando ao efetivo funcionamento do novo hospital construído na cidade, bem como melhorias no Regional. O vereador Vitão do Cachorrão (MDB) também falou dos problemas enfrentados pelo Hospital Regional e cobrou melhorias urgentes na saúde.
O governador Márcio França, usando a tribuna, externou seu apoio à Frente Parlamentar Regional em Socorro à Saúde e enfatizou seu respeito pelo Poder Legislativo, lembrando que também foi vereador da cidade de São Vicente, onde também foi prefeito e, posteriormente, se elegeu deputado federal. O governador disse que Geraldo Alckmin deixou o Estado de São Paulo financeiramente equilibrado, o que dá fôlego ao governo para novos investimentos. Observou que foram construídos 100 hospitais no Estado, mas reconheceu que ainda há muitas demandas não atendidas na saúde. E disse que o está passando o Hospital Regional e o novo hospital para Organizações de Saúde, por meio de concorrência pública, para que o atendimento nessas unidades de saúde seja otimizado.
Ao final de sua visita à Casa, Márcio França recebeu o Título de Visitante Ilustre, concedido por iniciativa do presidente da Casa, Rodrigo Manga, que solicitou ao vereador Engenheiro Martinez (PSDB), como decano da Casa, que fizesse a entrega a honraria ao governador.

Comentários

Leia também