Em visita à Prefeitura de Sorocaba, governador anuncia R$ 4 milhões que serão usados no recapeamento da avenida Dom Aguirre

O governador Márcio França (PSB) esteve em Sorocaba, na manhã desta quinta-feira (10), para assinaturas de convênios e liberação de verbas com alguns municípios do estado de São Paulo, entre eles, Sorocaba, que recebeu recursos financeiros para obras de infraestrutura. O encontro foi realizado no andar térreo do Paço Municipal e reuniu secretários municipais, deputados, vereadores, servidores municipais e prefeitos de mais 18 cidades do estado de SP. Márcio França foi recepcionado pelo prefeito José Crespo em seu gabinete, no 6° andar, na presença de agentes políticos.

Durante a cerimônia, o prefeito José Crespo agradeceu a oportunidade da cidade ser sede de um ato tão importante como o de parcerias e benefícios em que as cidades presentes foram contempladas. “Receber o nosso governador que tem uma brilhante trajetória política é sempre motivo de alegria, mas hoje em especial. Mais do que palavras, nosso governador tem histórias e veio fazer isso aqui hoje. Pela nossa cidade e em nome de todos os prefeitos eu agradeço estas melhorias, que são muito bem vindas, principalmente em um momento delicado em que vivemos de falta de recursos”, disse José Crespo.

Esta foi a primeira visita de Márcio França a Sorocaba, após assumir o cargo de governador do estado de São Paulo no começo de abril deste ano. “Ao longo destes últimos dois anos eu andei muito pelas cidades do estado e escutei muito a necessidade de vocês. Pavimentação não é uma grande obra, mas é certamente algo de extrema importância, que atinge a maioria das pessoas. Além disso, o título de cidade de interesse turístico dá a possibilidade dos municípios conquistarem inúmeros benefícios, entre eles a economia”, enfatizou o governador.

Foram entregues títulos de municípios turísticos para oito cidades, além disso houve descerramento de placas e liberação de recursos para obras de infraestrutura, entre elas, Sorocaba, que receberá R$ 4 milhões e investirá em melhorias nas ruas da cidade. “A intenção da Prefeitura é utilizar esta verba em recapeamento nas principais vias de entrada da cidade, na avenida Dom Aguirre e na Juvenal de Campos”, revelou o secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras, Fábio Pilão. Sorocaba agora espera os trâmites legais para dar início às obras. A previsão é de que comecem ainda este ano.

Além de Sorocaba, os municípios que foram contemplados foram: Areiópolis, Capela do Alto, Iaras, Conchas, Cesário Lange, Itapetininga, Ibiúna, Itatinga, Itu, Jumirim, Laranjal Paulista, Manduri, Boituva, Pardinho, Ribeirão Grande, São Miguel Arcanjo, Bofete e Iperó. Participaram do evento os secretários municipais: Flávio Chaves (Relações Institucionais e Metropolitanas), Hudson Zuliani (Licitações e Contratos), Alceu Segamarchi (Saneamento), Marcelo Regalado (Fazenda), Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos) , Osmar Thibes Junior (Recursos Humanos), Eric Vieira (Gabinete Central), Gustavo Barata ( Assuntos Jurídicos e Patrimoniais),  Simei Lamarca (Esportes e Lazer), Fábio Camargo ( Habitação e Regularização Fundiária), Luiz Alberto Fioravante (Planejamento e Projetos), Alexandre Robin (Chefe de Gabinete), Liliana De jesus  (Ouvidora Geral), Ronald Pereira (SAAE), Carlos Alberto Rocco (Corregedor Geral), Werinton Kermes (Cultura e Lazer) Marina Elaine Pereira (Saúde), Jefeson Gonzaga (Segurança e Defesa Civil), Robson Coivo (Desenvolvimento, Trabalho e Renda), Laerte Molleta (Procon) e Roberto Freitas (Parque Tecnológico).  Ainda estavam presentes as demais secretarias enviaram seus representantes.