Empresa química renova aposta em Sorocaba e amplia a sua unidade local

O diretor da empresa Multicel Pigmentos Indústria e Comércio Ltda., Leonardo Di Nino, reunir-se com o prefeito Crespo para anunciar investimento da ordem de R$ 9,5 milhões e a geração de 65 novos empregos na ampliação de sua unidade, cujo o primeiro protocolo de intenção para se instalar na cidade ocorreu em 2011.

O diretor da empresa destacou os fatores que levaram a trazer o investimento para Sorocaba. Entre eles está a infraestrutura, qualidade de vida, além de localização estratégica do município, que está próximo ao eixo São Paulo/Campinas e cujas principais rodovias curtam a cidade. “Sorocaba é uma cidade com ótima infraestrutura e que temos a certeza de que temos um potencial muito grande para crescermos. Há que se destacar a qualidade da mão de obra, dos serviços que a cidade oferece, faculdades e universidades, além do atendimento muito positivo que a Prefeitura presta às indústrias”, disse Leonardo.

O prefeito José Crespo destacou que a vinda de mais essa empresa muito representa, não só porque vai gerar dezenas de empregos, mas também porque atua com equipamentos de ponta. O prefeito também elogiou a atuação da pasta de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), que tem à frente o secretário Robson Coivo. “Temos realizado um amplo trabalho no sentido de criar ações e projetos que visam conceder incentivos para estimular as empresas que venham a se instalar em território sorocabano. E a prova disso são os constantes anúncios de investimentos que temos recebido por parte da iniciativa privada”, ressaltou o prefeito.

Origem inglesa

A Multicel desde 1984 fabrica pigmentos inorgânicos de alto desempenho em São Bernardo do Campo e abriu sua primeira filiar em Sorocaba, em 2011, e dois anos depois outra filial em Suzano. Em 2007 a empresa passou a fazer parte da James M. Brown Ltd, empresa inglesa presente no mercado desde 1926 e membro do grupo de empresas Tennants Consolidated. Em 2015, a Multicel passa a produzir e comercializar linhas de dispersões pigmentarias. Em 2016 incorporou tradicional fabricante nacional de óxidos e pós metálicos, a JB Química, atuante no mercado desde 1995, com uma terceira unidade fabril também localizada em SP.

A empresa, em sua página na Internet, afirma que “respeitando as mais rígidas normas de controle ambiental e conta com alta tecnologia e qualidade”. Sobre sua visão comercial, a empresa afirma que a “qualidade, a flexibilidade, os serviços de suporte e o constante aprimoramento de nossos produtos nos ajudam a atender cada vez mais clientes e alcançar novos setores industriais. Tecnologia, qualidade e responsabilidade com os parceiros, colaboradores e com o meio ambiente são os nossos maiores compromissos”.

A Multicel atualmente atende mais de 20 países nos 5 continentes através de uma rede de parceiros experientes e tradicionais.

Comentários

Leia também