Empresária foca no lado positivo da condição feminina no mercado e destaca que empresas com mulheres em sua liderança são 21% mais lucrativas

Maria Regina Cépil Tenor, empresária, educadora financeira e sócia-proprietária da SystemFarma e CrediAlimentação – duas empresas sorocabanas de sucesso e que empregam mulheres em sua maioria de funcionário – foi a entrevistada de hoje na coluna O Deda Questão no Jornal Ipanema (FM 91,1Mhz) para refletir sobre o papel das mulheres na sociedade.

Nessa semana, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, numa parceria com o Núcleo Mulher de Negócios da Associação Comercial de Sorocaba, Pátio Cianê Shopping e a Associação Comercial de Sorocaba, Maria Regina e Adriana Cruz (instrutora de treinamentos) ministraram a palestra “Administração Financeira para mulheres”.

Ela refletiu sobre os dados que demonstram que as mulheres recebem menor remuneração do que os homens; revelou que as mulheres, por semana, trabalham entre 24 e 49 horas a mais do que os homens devido a jornada que além do trabalho onde são funcionárias também trabalham na organização do lar (compras, refeições, lavar e passar roupa, educar os filhos…).

Mesmo assim, Maria Regina se mostra otimista e chama a atenção da sociedade para focar no lado bom da situação e ela cita pesquisa onde empresas que possuem mulheres na liderança são 21% mais lucrativas. O estudo é da consultoria McKinsey, foi realizado em 12 países e mostra que, quando o assunto é administrar, as mulheres merecem destaque. Esta habilidade não é vista só na gestão de um negócio, como também de um lar, frisou.

Comentários

Leia também