Empresário sorocabano participa de audiência com ministro da Fazenda sobre Brasil Eficiente

O sorocabano Sérgio Reze, presidente do Grupo Abrão Reze, como um dos empresários atuantes dentro do MBE (Movimento Brasil Eficiente), participou da uma audiência com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na última quinta-feira (30/7). O ministro chamou os coordenadores do MBE para entender as propostas do grupo.

O MBE é um movimento sem qualquer vínculo político ou partidário, que trabalha com propostas concretas para alcançar a Simplificação Fiscal e a Gestão Eficiente das Despesas do Governo no Brasil. O MBE classifica o sistema tributário brasileiro é um verdadeiro caos. São mais de 50 tributos que dificultam a vida das empresas e do cidadão. O MBE nasceu em 2010, quando empreendedores e especialistas das áreas econômica, tributária e jurídica se reuniram na Fundação Getúlio Vargas, estudaram a estrutura tributária do Brasil e, como solução, criaram os conceitos defendidos pelo Movimento Brasil Eficiente.

Sérgio Reze disse que o ministro ouviu mais do que falou e considera um avanço quando uma liderança de governo, ligada à economia do Brasil, se dispõe a saber o que o setor produtivo pensa para ajudar no desenvolvimento da nação.

Comentários

Leia também