Empresas dão ônibus equipado para o “Prefeito no Bairro”. Ops!

O site oficial da Prefeitura de Sorocaba informa que “logo após a entrega dos 14 novos ônibus articulados à cidade na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito José Crespo deu início ao mais novo programa de sua gestão: o ‘Prefeito no Bairro’. A primeira viagem do ônibus do programa Prefeito no Bairro foi a uma infraestrutura icônica para toda a cidade: a estação que vai permitir à população beber água do rio Sorocaba daqui dois anos. Trata-se da Estação de Tratamento de Água (ETA) em construção no bairro Vitória Régia”.

Ops! Como assim “Prefeito no Bairro”?

O vereador Rodrigo Manga, quando assumiu em janeiro de 2017 a presidência da Câmara Municipal deu início ao programa “Câmara no Bairro” e agora, um ano e meio de depois o prefeito vem com o mesmo programa. Como disse à época, repito agora, me parece mais uma ação de muitos benefícios a quem detém o mandato e de poucos a quem elege. Ou seja, parece mais marketing do que efetivamente solução de problemas. Como existe reeleição, ação como essa beneficia quem detém o mandato muito mais do que quem se candidata pela primeira vez. Seria legítimo de nem prefeito e principalmente vereadores não pudessem se reeleger. Enfim…

Presente das empresas

Outra surpresa é o fato do programa “Prefeito no Bairro” acontecer dentro de um ônibus que foi doado pelas empresas que operam o sistema em Sorocaba. Ainda segundo o site oficial da Prefeitura de Sorocaba, esse ônibus foi “especialmente equipado pela Consor e a STU, sem nenhum custo para os cofres públicos, com escritório, ar-condicionado e terminais para computador”. Dentro dele, “o prefeito cumprirá uma agenda de visitas aos bairros da cidade, acompanhado de alguns secretários, para ouvir os moradores, anotar as suas demandas e encaminhá-las às áreas responsáveis”.

“Uma das grandes características da nossa gestão é estar cada vez mais perto das pessoas, ouvi-las, entender as suas demandas e facilitar a sua resolução. Por isso este ônibus é uma conquista tão importante, porque nos aproxima ainda mais de cada cidadão e de suas necessidades”, explica o prefeito no site oficial.

Então, tá!

Comentários

Leia também