Enfim, uma DDM 24 horas

O Movimento de Mulheres e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres em Sorocaba comemoraram o funcionamento 24 horas da Delegacia de Defesa da Mulher em Sorocaba.

O Movimento, em parceria com o Conselho, declarou que a notícia da abertura da DDM 24 horas “é o resultado da luta histórica do Movimento de Mulheres por seus direitos através de políticas públicas”. “Queremos que este fato se torne realidade para que as mulheres vítimas de violência tenham atendimento especializado, humanizado, ininterrupto e de qualidade. Nossa luta continua”, manifestou o Movimento.

No dia 8 de dezembro do ano passado, o Conselho da Mulher realizou um protesto pacífico, com direito a um abraço simbólico no entorno da DDM (foto), com o objetivo de enfatizar o desejo de funcionamento 24 horas da delegacia.

O vereador Rafael Militão também celebrou a informação que a Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba começa atender 24 horas até o final deste mês. Militão lembra que durante a Audiência Pública “Quebrando o Silêncio: Violência e Abuso Contra Crianças, Adolescentes, Mulheres e Idosos”, realizada a seu pedido no dia 23 de agosto de 2018, foi colocado por muitos participantes do evento, que a DDM atendendo 24 horas ajudaria muito no atendimento aos casos de violência contra a mulher.

Comentários

Leia também