Ex-diretor do Saae assume como Diretor de Obras de autarquia estadual dos recursos hídricos

O sucesso de Ronald Pereira da Silva na iniciativa privada, quando trabalhou por mais de uma década na área petrolífera, e sua experiência como diretor-geral do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) da Prefeitura de Sorocaba nos últimos três anos levaram ele a ser convidado para assumir o cargo de Diretor de Obras do DAAE (Departamento Estadual de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo) – a autarquia do governo do Estado que faz a gestão dos recursos hídricos paulista.

O anúncio foi feito pelo próprio Ronald, em sua página de rede social: “É com imenso orgulho que comunico que fui nomeado ontem, 12/09, como Diretor de Obras do DAEE, essa importante autarquia. Dirigir uma unidade desse órgão gestor é um novo desafio que recebo de braços abertos! O meu principal objetivo será apresentar excelentes resultados para toda a população”.

Quem viu de perto o trabalho de Ronald à frente do Saae foi o Superintendente do DAEE, Alceu Segamarchi Júnior, quando foi secretário de Saneamento da Prefeitura de Sorocaba no segundo período do governo Crespo, quando retornou da primeira cassação.

O DAEE é formado por uma Superintendência, comandada por Alceu, e dividido por diretorias, assessorias, coordenadorias e chefias, cabendo a Ronald comandar a diretoria de Obras.

O papel do DAEE é ser o órgão gestor dos recursos hídricos do Estado de São Paulo no sentido de atender aos municípios, usuários e cidadãos, executando a Política de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, bem como coordenando o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Hídricos, nos termos da Lei 7.663/91, adotando as bacias hidrográficas como unidade físico – territorial de planejamento e gerenciamento.

Comentários

Leia também