Ex-secretário da Saúde reage à manifestação da prefeitura a respeito de convênio do Samu com o Ministério da Saúde e lembra que ele iniciou o processo

ChicaoA portaria nº 1.842, de 24 de Julho de 2017 do Ministério da Saúde comunica a habilitação do município de Sorocaba para receber incentivo de custeio, referente a Unidade de Suporte Avançado (USA), para a Base Descentralizada, pertencente a Central de Regulação de Urgências, destinado ao SAMU 192 – Regional Sorocaba tendo os efeitos financeiros aplicados à prefeitura a partir de agosto de 2017.

Francisco Antônio Fernandes, conhecido por Chicão, que foi o secretário da Saúde nos últimos anos da administração do prefeito Pannunzio gravou manifestação nas redes sociais para lembrar do trabalho dele e equipe nessa conquista. Afirmou ele: “Bastante gratificante saber que tal medida é o resultado de muito trabalho que desempenhei junto à valorosa equipe da SES, enquanto estive como Secretário da Saúde do nosso município. Parabéns, Sorocaba!”

Glauco, que coordenava o Samu na administração passada, reflete sobre o mesmo tema: Nós fizemos todo o processo e o Crespo coloca a cereja no bolo e canta parabéns! No dia do aniversário de Sorocaba, ele vai inaugurar a nova sede do Samu no quartel do Éden onde eu o Chicão fomos muito criticados a época em querer levar o Samu para lá!!! Nada como um dia após o outro.

Essa é a vida pública e política. Houvesse republicanismo e haveria esse reconhecimento seja do governo que fosse. O secretário Rodrigo Moreno e o próprio prefeito, em meu entender, só teriam a ganhar se fizessem um agradecimento público ao Chião e sua equipe. Nem mesmo o fato de Chicão ser pré-candidato pelo PRP a deputado em 2018 ou prefeito em 2020 é empecilho para esse reconhecimento. E que o próximo prefeito, a partir de 2020, reconheça o que os atuais governantes estão fazendo. Sorocaba deve estar acima de disputas pessoais e partidárias.

FOTO: Ex-secretário da Saúde grava sobre convênio do Samu tendo o prédio da prefeitura como cenário