Extrema-direita reivindica para Manga título de candidatura conservadora

Quando postei, há 2 dias, o artigo “Conservadores querem promotor como candidato a prefeito de Sorocaba” – dando conta da articulação em torno do nome do promotor de justiça Farto Neto, para que ele venha a ser o candidato a prefeito em 2020, representando o pensamento dos conservadores sorocabanos – o primeiro a reagir foi Davi Vieira, estudante de Medicina, militante de Bolsonaro, fundador do grupo Direita São Paulo. “Conservadores, não. O PSL. Sou Manga”, escreveu ele.

Não contente, Davi me mandou a foto desta postagem e insistiu: “Nem todos os conservadores estão com o promotor”.

O PSL é o partido do presidente Bolsonaro e reúne em Sorocaba o deputado estadual Danilo Balas, professor de tiro do deputado federal Eduardo Bolsonaro.

O PSL ainda tem o médico Dr. Vinícius, que embora não tenha alcançado o coeficiente eleitoral nas urnas em 2018, entende que se Eduardo Bolsonaro for ser o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, deixando vago o cargo de deputado federal, ele vai assumir a vaga na Cãmara.

Ou seja, Balas, Dr. Vinícius e Davi Vieira – que já foi candidato a vereador em Sorocaba com a alcunha de Bolsonarinho – disputam a hegemonia de quem representa a extrema-direita em Sorocaba.

Davi Vieira se deu por vencido no PSL e tendo em vista as eleições municipais do próximo ano, assumiu o comando do PRTB Sorocaba, alinhado ao presidente Jair Bolsonaro, partido do vice, General Mourão, que já tem fechado o apoio ao vereador Rodrigo Manga, “que vestiu a camisa do nosso presidente nas eleições de 2018 e que é pré-candidato a prefeito de Sorocaba”, me diz Davi.

Ele tem orgulho do seu posicionamento: “O Brasil mudou. Sorocaba vai mudar também”, me diz.

Manga, como mostra a foto, está bastante confortável em caminhar com esta parcela do espectro ideológico da nossa cidade.

Se avançar, como me parece que vai, a candidatura de Farto Neto para prefeito de Sorocaba, ele vai caminhar com a direita deixando a extrema-direita para Manga.

Mas esse assunto, do espectro ideológico e suas candidaturas, será tema de outra postagem.

Comentários

Leia também