Governo e Câmara de Comércio Argentina promovem o país em Sorocaba

O ministro Luis Castillo, Cônsul Geral da Argentina no Brasil; e Federico Servideo e Claudio Silveira , respectivamente presidente e diretor da Camarbra (Câmara de Comércio Argentino Brasileira) ministraram palestras e debateram com empreendedores sorocabanos oportunidades de negócios no contexto político e econômico dos dois países, bem como os cenários e perspectivas a curto, médio e longo prazo para o PIB argentino, inflação, câmbio, saldo comercial, entre outros fatores.

A organização do evento foi da Acso (Associação Comercial de Sorocaba) em parceria com a Camarbra no evento “Argentina Perto de Você”, que apresentou dados de uma pesquisa onde descobriram como os argentinos percebem o Brasil, o quanto conhecem sobre os seus produtos e quais oportunidades para as empresas.

Segundo a pesquisa, o Brasil é o maior parceiro da Argentina para importar e exportar. Os produtos brasileiros mais procurados são: alimentos, roupas, bebidas, sapatos, veículos, perfumes, entre outros. O estudo apontou também que 94% dos entrevistados gostariam de visitar o famoso “país tropical”.

“Registramos uma melhora no índice de confiança do consumidor, forte crescimento no setor agropecuário, entre outros fatores que nos deixam otimistas. A Argentina possui uma política e economia fortemente correlacionada ao Brasil. Dentre todas as indiferenças que ambos os países possuem, é importante ressaltar a relevância econômica que um representa para o outro e as inúmeras parcerias que podem surgir”, ressalta o Cônsul.

O presidente da Associação Comercial, Sérgio Reze, destaca que a entidade está de portas abertas. “Eventos como este só engradecem e enriquecem o nosso conhecimento. Já recebemos representantes de diversos país, dispostos a fazer grandes parcerias, o que confirma o nosso potencial, bem como a importância do associativismo para a cidade como um todo. Os encontros não param por aqui e temos a certeza de que trará bons frutos à nossa economia”, finaliza.

Comentários

Leia também