Grupo faz pressão para prefeita mudar sua escolha para a Saúde

Ao longo dos longos dias do processo de cassação do prefeito Crespo, por mais de uma vez, divulguei informações de um grupo de pessoas, maioria delas de funcionários públicos na Prefeitura de Sorocaba, se organizando para pressionar os vereadores pela cassação do mandato.

Agora está claro que o movimento não tinha apenas aquele foco, mas o de pressionar pelo que eles chamam de nova política, ou seja, sem a participação de agentes públicos que no passado já tiveram algum tipo de implicância ou contestação no âmbito jurídico.

O caso atual envolve o nome do médico Fernando Russo, um dos mais antigos da rede municipal de Sorocaba, figura importante na gestão da saúde no governo do então prefeito Vitor Lippi (PSDB). Ele teria sido indicado para comandar a pasta da Saúde nesta gestão de Jaqueline Coutinho e ela teria topado fazer a nomeação.

Mas tal decisão levou esse grupo a reagir. Primeiro com uma explicação: “Há rumores que a Jaqueline vai indicar um médico, o Fernando Russo, envolvido nesse esquema de fura-fila e que inclusive está respondendo a esse processo”. Segundo, com a conclusão: “O que vocês acham? Eu acho um risco muito grande em ter esse médico gerindo a secretaria da saúde, quem garante que ele não trará de volta esse esquema para dentro da secretaria?”

Leia a íntegra:

E vamos lá para notícias de última hora, mas de extrema relevância!

Vocês já ouviram falar no fura-fila da saúde? É aquele caso onde os vereadores ajudam quem os procura na hora a conseguir consultas e exames mais rápido, sem respeitar a fila de espera e sem atender a priorização de risco.  Pra quem não lembra do caso, segue o link: http://bit.ly/2M7bUZt – reportagem da TV TEM disponível no YouTube (foto).

Há rumores que a Jaqueline vai indicar um médico, o Fernando Russo, envolvido nesse esquema e que inclusive está respondendo a esse processo.

O que vocês acham? Eu acho um risco muito grande em ter esse médico gerindo a secretaria da saúde, quem garante que ele não trará de volta esse esquema para dentro da secretaria?

E tem vários vereadores atuais que respondem a esse processo, vão ficar do lado de quem adora?

Acho que está na hora de pressionar vereadoras (es) e prefeita para que isso não ocorra! Digam #NÃOaoFuraFila

Segue contato de todos eles!

Comentários

Leia também