Harmonia marca primeiro encontro entre prefeito e presidente do sindicato dos servidores e saída para este ano deve ser bônus salarial

CrespoSSPMSO prefeito Crespo recebeu o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, Salatiel Hergesel e membros da sua diretoria, no primeiro encontro deles neste ano. A relação entre eles nos primeiros oito meses de governo foi de turbulência, troca de acusações e conflito escancarado. Nesta volta de Crespo ao cargo, após ficar longe por mais de 40 dias devido à cassação do seu mandato, o clima foi de harmonia.

A reunião ocorreu no gabinete do prefeito e foi acompanhado pela vice-prefeita Jaqueline Coutinho, pelo Presidente da Câmara dos Vereadores de Sorocaba, Rodrigo Manga, e secretários.

Oficialmente a reunião intensificou a disposição da Prefeitura em manter permanente diálogo com os servidores públicos municipais e dissolveu qualquer desavença entre o Prefeito e o Sindicato. Crespo recebeu do sindicato uma série de novas propostas para o reajuste dos servidores e se comprometeu a analisá-las com sua equipe até um próximo encontro que ocorrerá no dia 27 de outubro no Paço Municipal.

A expectativa é de que o sindicato entenda que neste ano, devido a queda na arrecadação, não vá ocorrer reajuste salarial algum, porém aceite que os funcionários recebam um bônus salarial. Essa idéia nasceu dentro da secretaria da Fazenda durante o período em que Jaqueline Coutinho esteve como prefeita.

Em vídeo gravado e endereçado aos servidores, Salatiel disse que o prefeito reconheceu que errou e está disposto a se desculpar com os servidores pelos problemas registrados na primeira parte do seu mandato.