Idealizador do Fome Zero, Frei Betto vai lançar novo livro em Sorocaba

FreiBetto

Frei Betto foi conselheiro de Lula e idealizador do Fome Zero no primeiro mandato do petista

A convite do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, o frade dominicano e escritor Frei Betto, vem a Sorocaba lançar três livros, no próximo dia 27, às 19h, com entrada gratuita. As obras são: “Ofício de escrever (Rocco)”, “Parábolas de Jesus – Ética e valores universais (Vozes)” e “O Budista e o Cristão (Fontanar)”, este último livro em parceria com o jornalista Heródoto Barbeiro.

Fora do circuito intelectual e católico, Frei Betto ganhou notoriedade nacional quando foi consultor do presidente Lula em seu primeiro mandato sendo um dos idealizadores do programa Fome Zero que ficou conhecido desde então como Bolsa Família.

Durante o lançamento, no Sindicato, Frei Betto trará também outras obras de sua autoria para a venda no local. Com longa carreira literária o frade e escritor já tem 62 obras editadas no Brasil e no exterior, contando com os lançamentos. Além de mais 46 livros em coautoria.

Em setembro de 2015, Frei Betto esteve no Sindicato, durante o ciclo de formação da entidade, para promover a palestra “Crise da modernidade: cidadão x consumista”. No dia 27, ele falará sobre cada uma das obras e o público poderá fazer perguntas. Depois, haverá sessão de autógrafos.