“Jaqueline, o PDT é a sua casa, você já é prefeita e se Deus quiser será reeleita”

O que era para ser o anúncio festivo da entrada no PDT, partido que teve Ciro Gomes como candidato à presidência da República em 2018, da prefeita Jaqueline Coutinho – eleita vice-prefeita de Sorocaba pelo PTB na chapa que teve Crespo do DEM como cabeça de chapa – acabou sendo um mal-entendido atrás do outro, desmentidos, divulgação de Nota Oficial.

A chegada de Jaqueline Coutinho é “um trabalho que estamos fazendo há tempos já, desde antes da tentava da cassação dela, estávamos já trabalhando para que ela viesse conosco e isso é tão verdade que ela se desfiliou do PTB antes da cassação do Crespo e se filiou no PDT antes  também de assumir o cargo de prefeita, logo depois da não-cassação dela”, me explica Cléber Brisola, da direção do diretório municipal do PDT em Sorocaba.

Segundo ele, o PDT tem um projeto para 2020 e 2022, ela gostou desse projeto e entrou conosco no planejamento que envolve a disputa de cadeiras para vereadores, da prefeitura e, veja bem, não sendo propriamente ela a candidata a prefeito, e em 2022 a eleição de Ciro Gomes para presidente e disputa por cadeira na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa”.

Vai ser candidata à reeleição como prefeita

Um vídeo do presidente diretório nacional do PDT, Carlos Lupi (foto), de 36 segundos de duração, saudando a filiação de Jaqueline no PDT, criou uma confusão danada.

Ele diz no vídeo: “Quem está falando é Carlos Lupi, presidente do PDT. Já estive em Sorocaba com a delegada Jaqueline Coutinho. A conheço, vi o seu trabalho e vi sua disposição em servir quem precisa da gente, que é o povo mais humilde, o povo trabalhador. Jaqueline você já é prefeita e se Deus quiser vai ser reeleita pelo PDT para nossa satisfação e nosso orgulho. Seja bem-vinda. O PDT é a sua casa.”

Não há nada de concreto que será candidata

A repercussão desse vídeo, especialmente entre as pessoas do próprio PDT que não foram consultadas sobre a indicação de Jaqueline como candidata, levou a direção do partido a divulgar uma Nota Oficial: O PDT Sorocaba esclarece que não há nada de concreto sobre a possível candidatura à reeleição ao cargo de prefeita de Sorocaba da recém-filiada Jaqueline Coutinho, ao contrário do que traz um vídeo que circula pelas redes sociais. Sobre a eleição do ano que vem ainda pretendemos reunir nossas lideranças locais e nossos filiados para definir quem serão os candidatos tanto à prefeitura quando à Câmara de Vereadores. Aproveitamos para desejar as boas-vindas a Jaqueline Coutinho. Temos certeza que nosso partido só tende a ganhar com a chegada desta pessoa de caráter, íntegra e competente (Diretório local do PDT Sorocaba).

Comentários

Leia também