Jefferson pode ser punido por ter votado a favor da Reforma da Previdência

Compartilhar

O Conselho de Ética do PSB decidiu instaurar um processo contra 11 dos 32 deputados federais do partido que votaram a favor da Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro, entre eles o sorocabano Jefferson Campos. Os outros dois deputados sorocabanos (Vitor Lippi do PSDB e Derrite do PP) também votaram a favor da reforma, mas não contrariaram a recomendação partidária.

Ao jornal O Globo, Alexandre Navarro, presidente do conselho de ética do PSB, afirmou que a decisão pode sair em agosto, depois do 2º turno de votação da reforma na Câmara. Navarro ainda disse que, a depender do voto neste segundo turno, é possível rediscutir a decisão de punição: “Isso é uma decisão do diretório, é um colegiado, acho que é ingrediente para você rediscutir a posição da pessoa”.

O presidente do conselho disse, ainda, que é preciso “deixar o tempo andar” para que não se puna erroneamente as pessoas. Os deputados terão 10 dias para apresentarem as defesas, e as punições podem variar de advertência até expulsão.

Na foto, nos corredores da Câmara, membros do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho, tentam convencer o deputado sorocabano sobre pontos da reforma do interesse da categoria

Comentários