“Jogo das Estrelas” reúne craques do futebol, do futsal, do automobilismo além de atores e humoristas, arrecada mais de 22 mil litros de leite e leva um público superior a 10 mil pessoas ao CIC

JogoEstrelaUm público estimado em mais de 10 mil pessoas esteve no Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC) na noite desta segunda-feira (11), no “Jogo das Estrelas”, partida beneficente de futebol entre Falcão x Amigos, que arrecadou mais de 22 mil litros de leite ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba.

Acompanhada pelo prefeito José Crespo, a primeira-dama Lilian, esteve em campo para dar o pontapé inicial ao jogo festivo. O secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, também participou do evento e destacou a importância desta ação. “Quando você junta as três pontas do triângulo, o esporte, a cultura e o social, o resultado é um sucesso, estou muito feliz com isso”, disse.

As doações realizadas pelo público vão beneficiar muitas entidades cadastradas da cidade de Sorocaba. “Estamos muito felizes. Sábado fizemos um enorme evento no Natal Mágico Paz na Terra e hoje estamos fazendo um evento deste porte. Graças à generosidade do povo sorocabano nosso trabalho está recompensado. Minha gratidão sem fim aos organizadores e ao nosso secretário de esportes Simei Lamarca”, declarou Lilian Crespo.

O jogador Falcão, que defende as cores do Sorocaba Futsal (Magnus), comemorou a grande participação do público. “Eu escolhi Sorocaba para morar, fazer o primeiro evento aqui e ver a casa cheia me deixa muito feliz”.

Durante o jogo, a equipe de Falcão começou melhor e abriu o placar logo no início do primeiro tempo. Ao decorrer da partida, a equipe dos Amigos, liderada pelo ex-jogador Denilson, reagiu, mas, não foi possível vencer. O resultado final foi de 8 a 5 para o time do craque do futsal.

O público ficou animado com a presença das celebridades. Participaram: Luan (Atlético Mineiro, ex – Atlético Sorocaba); Átila Abreu (automobilista); Nenê (Vasco); Cafú (capitão do pentacampeonato mundial); Tirulipa (humorista); Júlio Cocielo (youtuber); Eri Johnson (ator); Pedrinho Anão (programa Pânico); entre outras.

O automobilista e sorocabano Átila Abreu, salientou a relevância de ações como essa na cidade. “Eu estava entrando aqui no estádio e vi as crianças e as famílias felizes, isso é muito bacana no esporte. Todo mundo está se divertindo, mas com um objetivo maior que é ajudar o próximo”. Além disso, Átila Abreu, falou sobre o crescimento do esporte no município. “Sorocaba começa a entrar em notoriedade em nível nacional pela qualidade do esporte dos times que aqui estão”, completou.

Comentários

Leia também