Jornalista narra suas aventuras de pedalar por 1000 km

O jornalista Osmar Chor, diretor de jornalismo da TV Tem, acaba de lançar o livro “Antes tarde do que mais tarde” – uma narrativa das experiências e dificuldades da viagem de bicicleta que ele fez ao lado da esposa, Nádia, durante 20 dias, 1000 km pedalados pela Alemanha, Áustria e Itália em 2017.

O livro já está sendo vendido online e ganhará lançamento oficial em Sorocaba no dia dia 2 de agosto, uma quinta-feira, às 19h, na Padaria Real Alto da Boa Vista (avenida Carlos Reinaldo Mendes, 2650). O livro físico custa R$ 29,90. O e-book é vendido por R$ 24,90 e pode ser comprado pelo link.

Em entrevista ao portal do GloboEsporte, Osmar Chor contou que o “desafio começou bem antes das bicicletas tocarem as históricas estradas. Foram quase 10 meses de planejamento e preparação antes de começar a pedalar em uma cidade próxima a Frankfurt e seguir para os Alpes, terminando em Veneza. O primeiro percurso foi a Rota Romântica, uma trilha que passa pelos principais castelos do Sul da Alemanha”.

“Você não sabe do que é capaz até realizar o que achava ser inatingível. No primeiro momento, pensei em desistir, chorei e me culpei. Após conversarmos, refleti e decidi pedalar mesmo com dor e com movimentos limitados, pois não deixaria um acidente acabar com o nosso sonho. Sabia que teria que tratar ao retornar ao Brasil e foi a melhor coisa que fiz”, relata Nádia sobre um acidente que sofreu, mas não impediu que ele acabasse com o sonho.

A viagem, explica Chor, “como sugere o nome do livro, demonstra sempre é tempo de se renovar, e quem se acomoda está morto. Precisávamos de um desafio para provar a nós mesmos que ainda somos capazes de nos superar. Pedalamos sozinhos, mas, quando parávamos para checar trajetos, principalmente na Alemanha, sempre surgiam homens e mulheres se oferecendo para ajudar, o que nos impressionou bastante”.

FOTO: Osmar e Nádia em momentos da viagem  a capa do livro

Comentários

Leia também