Mesa da Câmara culpa “vírus” por imagem de site pornô durante sessão

Sabe de quem é a culpa imagem de um site pornográfico exibido no telão da Câmara dos Vereadores de Sorocaba durante a sessão, que era transmitida ao vivo pela TV Legislativa, enquanto o vereador Vitão do Cachorrão apresentava um vídeo institucional sobre um projeto de lei relacionado ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)?

De um vírus.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Câmara, relatando a decisão da Mesa Diretora da Casa: “Após análise técnica do caso, chegamos ao consenso de que provavelmente tenha sido um vírus, já que o vídeo foi baixado pela assessoria do vereador diretamente da internet. Já tomamos as medidas cabíveis, formatando o notebook utilizado para gerar as imagens no plenário e orientamos os gabinetes a tomarem o mesmo cuidado com as unidades móveis que utilizam”.

Em informática, um vírus de computador é um software malicioso que é desenvolvido por programadores geralmente inescrupulosos. Tal como um vírus biológico, o programa infecta o sistema, faz cópias de si e tenta se espalhar para outros computadores e dispositivos de informática.

A exibição do site pornô, fato inusitado, correu as mensagens de whatsapp, brincadeiras, indignação…

O stress inicial entre as assessorias da Câmara e Vereadores (1 – A assessoria de imprensa do vereador Vitão do Cachorrão informou que o vídeo produzido pela equipe não tinha nada além da divulgação do projeto de lei do Moto-Samu. 2 – A Câmara de Sorocaba ressaltou que o vídeo é de responsabilidade da assessoria do vereador), que poderia pedir que Vitão do Cachorrão sofresse alguma punição, ou se retratasse ou pedisse desculpas, se resolveu com o vírus.

Comentários

Leia também