Ministro filiado ao PRB faz agenda com empresários, mas o objetivo da presença dele em Sorocaba é mandar a mensagem que está junto do pré-candidato do partido

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, tem uma agenda cheia em Sorocaba nesta sexta-feira (29/07), às 10h estará na Embraer; às 11h30 na FIT; às 14h30 no Parque Industrial e às 15h45 no Ciesp onde vai se encontrar com empresários para debater o tema: “Os Desafios e as Perspectivas para o Setor Industrial do País”. Marcos Pereira tem 44 anos, é advogado, presidente nacional do PRB licenciado, e foi escolhido ministro do governo do presidente interino Michel Temer. Natural de Linhares, no Espírito Santo, em 2015, Pereira recebeu o Título de Cidadão Sorocabano. A outorga foi proposta pelo vereador Irineu Toledo e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

Apesar do esforço de toda pompa da visita do ministro a Sorocaba ser para dar caráter oficial a sua presença, ou seja, um ministro de Estado visitando empresários ligados ao setor em que atua no governo federal, está claro que Marcos Pereira veio para mandar um único recado: Estou junto do pré-candidato a prefeito do meu partido, o vereador Hélio Godoy. Faz parte do jogo eleitoral.

Na foto, momento do encontro de Hélio com o ministro em Brasília quando acertaram a vinda dele para cá.