Mudança no 1º escalão do governo Crespo

O prefeito Crespo surpreendeu a todos os seus secretários, na quarta-feira, ao anunciar que Wilson Unterkicher Filho, o Kuka, seria efetivado no comando da Secretaria de Saneamento onde ocupava interinamente o cargo desde que Alceu Segamarchi ficou afastado, vítima de um AVC – Acidente Vascular Cerebral.

Curado e apto a voltar a trabalhar, Alceu foi convidado por Crespo para assumir a pasta de Mobilidade, hoje acumulada por Luiz Fioravante que preside a Urbes, empresa pública que gerencia o trânsito e transporte da cidade.

Funcionário concursado da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e emprestado à Prefeitura de Sorocaba, Alceu surpreendeu ao agradecer o convite para a nova pasta, mas preferiu voltar ao seu cargo de origem.

O prefeito com essa resolução coloca fim ao princípio de um possível problema com o Ministério Público, ou se não coloca fim, ao menos ameniza a ação que, pelo que ouvi, já havia começado a ser elaborada pelo promotor Orlando Bastos Filho que entende que esse empréstimo de um funcionário (Alceu) da CPTM para a Prefeitura estaria causando prejuízos ao erário.

Na reunião de quarta-feira Alceu se despediu dos colegas e, no grupo de whattsapp dos secretários e prefeito, se colocou à disposição de cada um informando o número de celular dele pessoal.

Com essa mudança, quem ganha mais força no governo Crespo é Flávio Chaves que vai expandir sua atuação para além das Relações Institucionais e Assuntos Metropolitanos.

Comentários

Leia também