Museu de Arte Contemporânea expõe obras para serem tocadas

O Macs (Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba) abre ao público a partir desta sexta-feira, depois de um vernissage programado para acontecer hoje a partir das 18h, a mostra de esculturas “Silêncio Tátil” da artista visual, designer e joalheira Elisa Stecca e a exposição “Flume”, da artista visual Patrícia Carparelli.

“Silêncio tátil” reúne três obras (“Estilingue”, “Silêncio tátil” e “Silêncio compartilhado) e propõe uma experiência sensorial por meio de esculturas táteis e de um vídeo que, conjuntamente, provocam a percepção do espectador.

A exposição “Flume”, de Patrícia Carparelli, reúne 18 trabalhos em que pintura, objeto e vídeo se materializam nos objetos expostos aos visitantes.

“É um prazer para nós expor esse conjunto de obras de autoria da Elisa e ver todo o cuidado com que ela preparou cada um dos trabalhos para serem acessíveis também às pessoas com deficiência visual”, afirma a presidente do Macs, Cristina Delanhesi. Sobre Carparelli, ela diz: “Patrícia é uma artista nova, que começa a trilhar sua carreira com o profissionalismo de quem, certamente, mostrará muito para os acompanhantes de sua produção”.

SERVIÇO: O Macs fica na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Centro, ao lado da antiga Estação Ferroviária de Sorocaba. Agendamentos para visitas guiadas com grupos de escolas e universidades devem ser feitos antecipadamente pelos pelo email macs@macs.org.br ou pelo telefone (15) 3233-1692.

Comentários

Leia também