Mutirão da Saúde, que leva o nome de Saúde em Dia, é lançado oficialmente e prefeitura anuncia mais polos de atendimentos

MutiraoSaude1O Mutirão da Saúde, programa municipal que recebeu o nome de “Saúde em Dia”, idealizado pela Prefeitura de Sorocaba para reduzir a fila de espera por consultas e exames na rede municipal da saúde, terá mais dois polos de atendimento ainda este ano. O anúncio foi feito durante o lançamento oficial do programa ocorrido na manhã desta terça-feira (18), no Jardim São Guilherme. Funcionando com ocupação gradativa desde a semana passada, em sistema de testes, a partir de agosto, o Saúde em Dia atuará com a capacidade plena de 5 mil atendimentos mensais.

 

O “Saúde em Dia” funciona em sistema de mutirão, com agendamentos realizados pela central de regulação e pelas Unidades Básicas (UBSs) da Secretaria da Saúde. Consultas médicas de especialidades, como ortopedia, cardiologia, urologia, exames como endoscopia, ultrassonografias e até pequenas cirurgias serão realizados na unidade do programa. Os atendimentos são realizados em uma estrutura modular, montada em formato de arena, em terreno anexo à Unidade de Saúde do Jardim São Guilherme. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h, podendo atender a uma capacidade de até trezentas pessoas por dia, em período integral.