Notícia falsa de prefeito cassado leva ex-primeira-dama a defender gestão do seu marido em 9 pontos

LilianCrespoCirculou pelas redes sociais, em particular compartilhamentos via whattsapp, uma notícia dando conta da morte do prefeito cassado, José Crespo, em um acidente automobilístico na manhã deste domingo (10/09) na rodovia João Leme dos Santos.

Coube a Lilian Crespo, ex-primeira dama, esposa de José Crespo, na seção de comentários de notícias do Jornal Ipanema online, sair em defesa do marido e classificando o autor, e quem compartilhou a informação, de “pessoas de pouca luz!” Em seguida, ela expressa seu desejo: “Que Deus possa iluminar esses corações que vivem nas trevas”.

Eloy de Oliveira, que ocupou o cargo de secretário de Comunicação e Eventos na Prefeitura na gestão Crespo e hoje está lotado no gabinete na vereadora Cíntia de Almeida na Câmara de Vereadores, tratou de divulgar Nota Oficial afirmando que está tudo bem com Crespo ou seja, a informação é falsa: “Trata-se de mais uma tentativa de adversários políticos, que buscam, por todos os meios, afastar José Crespo da Prefeitura. Os irresponsáveis brincam com a vida das pessoas como se ela fosse a vida de um personagem de novela. Não se dão conta de que uma notícia como essa causa danos emocionais à família de José Crespo e às pessoas próximas. Cidadão sorocabano e cidadã sorocabana, não se deixem influenciar por essas pessoas, porque elas são do mal”.

Defesa da gestão Crespo em 9 pontos

Após o comentário de Lilian Crespo, novas 14 mensagens foram feitas na postagem dela. Entre elas a do leitor Tiago Gilliberti. Ele afirma: “Eu só queria que Lilian Crespo, já que se diz ser este ser tão iluminado, colocasse aqui 5 coisas que o mandato de crespo trouxe de benefício para a cidade em vez de só criar cargos e mais cargos e repetir igual um papagaio acéfalo que a prefeitura não tem dinheiro”.

A esse questionamento, Liliane Crespo citou 9 ações do mandato do seu marido:

  1. Programa Saúde em dia, vai lá ver no São Guilherme;

2.Mutirão de cataratas;

  1. Intervenção na Santa Casa, com o fim de pessoas jogadas em macas nos corredores e economias de mais de um milhão e meio de reais que vinham sendo desviados e mal gastos;
  2. Reforma integral das adutoras em Itupararanga
  3. Início da construção da nova estação do Vitória Regia para Sorocaba não depender apenas de Itupararanga;
  4. Bacia de contenção para pôr fim nas inundações da Washington Luiz com Bento Jequitinhonha;
  5. Programa de saúde bucal;
  6. Retorno paulatino dos contêineres que custam dinheiro são alugados e foram devolvidos sem nenhum critério e em prejuízo de Sorocaba;
  7. Exatos 40 milhões de reais economizados em licitações duvidosas da prestação de serviços de merenda.